Sou feito de retalhos


Gratidão é a palavra do momento, ela é tão mais profunda do que simplesmente aceitar os fatos como eles aparecem na nossa vida. A gratidão quando não bem compreendida pode brincar de esconde esconde com nossos sentimentos, sim somos recheados de bendizer e maldizer; simpático e antipático; concórdia e discórdia; ativo e inativo; esperar e desesperar; simétrico e assimétrico; de amor e raiva, fome e saciedade, racional e pura emoção. Mergulhar nas nossas emoções e algumas vezes deixa-las de lado faz de nos personas não gratas. Acho que não! Como dizia Caetano Veloso "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"

Só compreendemos isso quando aceitamos e costuramos nossos retalhos em um grande bordado.

"Sou feito de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior... Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade... que me tornam mais pessoa, mais humano, mais completo.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados... haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de 'nós'."

Texto de Cora Coralina

#mindfuleating #nutrientesqueridos #sustentabilidadealimentar

Posts Em Destaque
Posts Recentes