-
Vá ao supermercado tendo a certeza de que será agradável, você está dando o primeiro passo a sua reeducação alimentar.
-
Para nada atrapalhar você durante seu passeio ao supermercado vá com roupas e sapatos confortáveis, você pode deixar um chinelo no carro ou na bolsa para trocar depois do serviço. Um passo fundamental para a mudança de hábitos alimentares é fazer uma lista com tudo o que você precisa, dos vegetais ao pão integral.
-
Se você não gosta de supermercado cheio evite os finais de semana e feriados, dê preferência para horários mais cedo ou final do dia, aos domingos no final de tarde também costumam ser mais tranquilos.
-
Não vá com fome ao supermercado, está regra é conhecida e de grande verdade, com fome você achará tudo muito mais atraente e apetitoso. Com a fome controlada você conseguirá decidir pelo melhor.
-
Leia rótulos e compare marcas, observe prazo de validade e refrigeração adequada. Para produtos industrializados observe sempre a data de fabricação, nunca leve enlatados amassados para casa mesmo se estiverem em promoção, talvez este seja o motivo da pechincha.
-
Os supermercados no seu interior quase sempre seguem o mesmo lay-out os alimentos processados dominam os corredores centrais da loja e os corredores dos cantos direito e esquerdo dos supermercados fica os alimentos frescos, como padaria de um lado e os hortifrutigranjeiros do outro. Vá sempre primeiro aos cantos do supermercado a chance de colocar comida no seu carrinho será maior.
-
Compre seus lanchinhos na feira, você comprará frutas frescas, frutas secas, biscoitos caseiros. E a parte mais divertida é que você pode provar tudo na feira, os feirantes proporcionam esta diversão.
-
Procure por produtos diferente dos quais está habituado a comprar, com a globalização temos frutas do mundo inteiro.
-
Permita-se ousar, provar, misturar, grelhar. Desafie seu paladar ele está sempre em movimento pronto para novas texturas e sabores.